O Efeito de Uma Musica!


Estava ouvindo musica hoje enquanto ia para a academia, e notei que enquanto eu estava  com os fones de ouvido ligados, eu viajava para um outro mundo, e lá eu me imaginava compondo o meu próprio clip da musica que estava tocando, devido a isso notei também os sentimentos que elas me despertavam, eram diversos e mudavam a cada musica, a cada novo gênero apresentado , de forma que as musicas românticas faziam me sentir carente (já que não tenho namorado), as calmas faziam me sentir em paz, as agitadas me alegravam e faziam me sentir tão feliz a ponto de até mesmo as cantar (inclusive na rua), e também tem as tristes que conseguem me colocar para baixo mesmo no meu dias mais feliz.

E eu não poderia deixar de falar daquelas musicas que nos lembram aqueles momentos marcantes da nossa vida, principalmente aqueles momentos com pessoas especiais que são marcados pelo toque de tal musica, e então toda vez que você ouve a dita musica bate aquela saudade e você automaticamente fica cabisbaixo, cheia de lembranças de momentos que não voltam.

Pensando nisso, assim que cheguei em casa, fiz uma limpa na minha playlist, com o pensamento em que eu tinha que sorrir ao ouvir musicas, pois de tristezas a vida já é cheia. Então selecionei todas as musicas que eu sabia que me deixam bem quando as ouvia e fiz uma nova playlist, que todas as vezes que eu a ouvisse lembrasse que eu sou feliz, ou que pelo menos me animassem pra continuar buscando por mais felicidade, que me fizessem querer sair por ai esbanjando sorrisos.  

Já pensou em fazer o mesmo? Pois eu acho que você deveria fazer, principalmente se você está deprimido ouvindo aquelas musicas rancorosas, cheias de infelicidades. Faz isso: vai la na sua playlist, seleciona todas as musicas que te deixam mal e de um Del, em seguida procure todas as musicas animadas que você tiver e coloque-as na sua playlist, e novamente selecione todas as musicas que te trazem lembranças e escolha deixar somente aquelas que te trazem boas lembranças, que te fazem felizes, feito isso de um outro Del nessas que sobraram como más lembranças, então agora sim você tem uma playlist que vai alegrar seu dia com certeza.

Por: Aline Fontana

Postagens mais visitadas

Instagram