Dieta Do Bom Humor!


Você sabia que seu humor pode melhorar só por você se alimentar melhor? É verdade! 
Então se você está de mal humor segue as dicas que eu vou dar aqui, e melhore seu dia!

Chocolate: Esse todo mundo gosta. O chocolate contém propriedades que agem no nosso organismo como um calmante, fazendo você relaxar.

Aveia: Não vou sitar nomes de suas propriedades aqui porque se não vocês vão achar que eu to falado grego. Mas a aveia também possui uma, inclusive que está presente no chocolate, que também age como calante.

Banana Madura: Ela tem duas propriedades que ajudam no seu humor. Os carboidratos que incentivam a produção de serotonina. E tem vitamina B6 que dá mais energia.

Brócolis: Poucas pessoas curtem comer brócolis, mais ela é rico em ácido fólico, que é fundamental para a liberação de serotonina. (Depois explico o que é serotonina)

Ovos: Contém propriedades que fazem bem para seu humor e também para sua memória.

Peixes e Frutos do Mar: São fontes de minerais fundamentais para a atividade no nosso cérebro. E auxiliam ao combate do cansaço e da ansiedade.

Pimenta: A sua substancia que produz a ardência incentiva o cérebro a produzir endorfina, o neurotransmissor da euforia.

Alface: Outro alimento que muitos não gostam, mas o alface é um grande calmante natural. E a propriedade responsável pelo efeito calmante está presente principalmente no seu talo.


(Serotonina: Ela regula sono, humor, apetite e ainda ajuda a combater a enxaqueca)


Bom gente alguns alimentos da lista não são tão bons assim, mais vale apena fazer um esforcinho para comer e ter um dia de bom humor. 

Postagens mais visitadas

Instagram