Determinação


Já ouviu aquela famosa frase "Para vencer é necessário força e determinação"? E já parou para pensar se é assim que você anda agindo? Então hoje vou falar sobre exatamente sobre isso, porque eu acho que o assunto é perfeito para o que me ocorreu hoje. Enfim...

Sabe aquelas nossas vontades que a gente tem de ter algo ou ser algo? E da e você com sua péssima força de vontade esmaga eles dizendo para si mesmo "isso não vai dar certo", "vai dar muito trabalho", "eu não vou conseguir", "não vale apena". Bom eu diria que isso é muito errado, deste jeito é você mesmo que caminha para trás ao invés de dar passos adiante. Vivenciei cenas parecidas com essas hoje, bom de fato isso é um problema bem simples e fácil de se resolver, é claro, se você se ajudar.

Bom vamos começar eliminando esses pensamentos negativos que te impedem de ir atrás do que você quer,  você não precisa se tornar, é claro, uma sonhadora compulsiva que isso pode te levar a ter um tombo bem grande, mas um pouco de sonho é muito bom, mas sempre tenha seus pés no chão. E depois você toma coragem, e levanta dai, e vai atrás do que você quer, e jamais, jamais pense só que pode dar errado ou que o caminho para chegar até onde você quer é trabalhosa, se você quer de verdade nada vai te impedir de correr atrás da sua vontade.

E se você pensar nas barreiras e dificuldades, lembre-se que sua força e sua determinação são bem maiores que qualquer obstaculo que você possa encontrar, e você vai vence-los apenas se você se esforçar. E mais uma coisa se você pelo menos não tentar nunca poderá saber se podia ter dado certo. Pense nisso!

Autora: Aline Fontana (Eu)

Postagens mais visitadas

Instagram