Como Cuidar Da Sua Pele?


Estabeleça uma rotina. Cuidar da pele é como escovar os dentes: você não deve sair de casa sem fazer isso.

Adquira produtos adequados ao seu tipo de pele. Não é necessário gastar uma fortuna em cremes, sabonetes ou tônicos, mas lembre-se da máxima: "o barato sai caro". Pesquise e leia sempre os rótulos. Existem ótimos produtos à venda no mercado, mas também é possível manipular fórmulas específicas para cada caso.

Não se deixe seduzir pela embalagem ou pelo resultado que a sua amiga obteve com determinado cosmético. O que foi ótimo para ela pode ser péssimo para você.

Boas Escolhas:
Se você quer ter uma pele impecável, pronta para lindos makes, não descuide da alimentação e abandone os maus hábitos.

No parto evite gorduras saturadas, o excesso de sal e açúcar e os alimentos industrializados ou muito calóricos, que favorecem o envelhecimento precoce. Invista nos alimentos ricos em vitaminas A,C e E, que estimulam a produção de colágeno, atuam na construção de tecidos e previnem as rugas. Pode acreditar: frutas, verduras e sementes oleaginosas - como castanhas e amendoim - são grandes amigas da pele.

Por ultimo faça exercícios físicos regularmente, pois eles a oxigenar as células. Não fume e tenha moderação no consumo de álcool.

O Básico:

Limpar
Limpar é fundamental: remove as células mortas, os resíduos de maquiagem e as marcas da poluição. Por isso, é importante limpar a pele de manhã e à noite.

Tonificar
Como complemento da limpeza, o tônico vai mais fundo, exterminando o restante das impurezas; se você tiver pele oleosa, pode optar por um tônico adstringente, que ajuda a desobstruir os poros.

Hidratar
Para fechar com chave de ouro, aplique o hidratante indicado para seu tipi de pele. Faça movimentos suaves e repetitivos. Na testa, parta do centro em direção as sobrancelhas; no restante do rosto, faça movimentos ascendentes, de dentro para fora. A manobra facilita a absorvição do hidratante e ainda ajuda a drenar as toxinas. Essa dica vale para a aplicação de qualquer creme.

Esfoliar
Uma vez por semana, aplique um esfoliante adequado ao seu tipo de pele, fazendo movimentos circulares. Não é preciso usar força; as partículas do produto dão conta do recado. Se tiver pele mista ou oleosa, capriche na região T; para peles secas opte por um esfoliante suave.

Essas informações foram tiradas do livro "Maquiagem passo a passo" do maquiador Eduardo Souza, da editora Melhoramentos.

Postagens mais visitadas

Instagram